Dexametasona para cães

Contents
  1. Efeitos secundários da dexametasona para cães
  2. Dexametasona para cães
  3. ¿LE HAS DADO CORTISONA A TU PERRO; ES BUENO O MALO?
  4. Injecção de droga veterinária-dexametasona / पशुओं में किन-किन में काम करती है है / injecção de dexona
  5. Como funciona a dexametasona
  6. Dexametasona: en qué casos se debe usar
  7. Para que são utilizados os esteróides nos cães?
  8. Efeitos secundários
  9. Por exemplo, o tratamento de uma condição inflamatória requer normalmente uma dose de 0,1 a 0,3 mg por peso corporal, duas vezes por dia.
  10. 14 | REMÉDIOS PARA DOR E INFLAMAÇÃO DE CÃES E GATOS SEM CORTISONA.
  11. Evidentemente, deve seguir cuidadosamente as instruções do seu veterinário. É uma droga poderosa, por isso é fácil ocorrer uma overdose, que pode causar alterações hormonais ou metabólicas que podem levar à morte.
  12. Na maioria dos casos, é necessária uma combinação de testes para confirmar o diagnóstico da doença de Cushing. No entanto, por vezes, outros testes paraclínicos
  13. CORTICOIDE Para Cachorro – ANTI INFLAMATÓRIO para Cães
  14. Existem contraceptivos nos animais de estimação??
  15. A dexametasona é uma droga excelente devido aos seus efeitos duradouros, mas devido ao seu poderoso efeito sobre o corpo, os veterinários raramente dão o primeiro tiro no tabuleiro da droga. A dexametasona é um esteróide catabólico, o que significa que pode destruir metabolicamente os músculos. O padrão de dose do medicamento também pode ser diferente de outros medicamentos que o seu cão tenha tomado no passado. Pode gerir o seu cão dexametasona dia sim, dia não, ou mais. Além disso, quando o tratamento é interrompido, o processo de retirada é muito gradual para que o corpo do seu cão não seja alterado pela libertação repentina do esteroide. Quando se utiliza dexametasona, é extremamente importante assegurar que todos os membros da família concordam sobre a forma como o medicamento é administrado, quanto tempo é dado e quais os efeitos secundários que requerem atenção imediata.
  16. Veterinário mostrando uma bolha com pílulas como dicas de saúde para o schnauzer miniatura
  17. Medicina de emergência: -exametasona Injecção Utilização em todos os animais ||| dexona ||doença de Konsi Mein Kab Kase
  18. Como aplicar uma injecção intramuscular em cães | CIM Training

Efeitos secundários da dexametasona para cães

Em geral, os passos desde a suspeita da condição até ao estabelecimento de um diagnóstico podem ser numerosos e dispendiosos. Não se esqueça de falar com o seu veterinário ao longo da progressão, se tiver alguma questão financeira.

Dexametasona para cães

Tabitha Kucera, RVT, CCBC, KPA-CTP, é uma técnica e escritora veterinária com mais de dez anos de experiência médica veterinária em pequenos hospitais veterinários de animais, santuários agrícolas e vários salvamentos de cães e gatos. Tem também certificação de Consultor de Medo Livre e Comportamento de Gato.

Actualizado 06/06/22
Verificado por

Dra. Juliane Evans é uma médica veterinária certificada e acupuncturista veterinária. Trabalha actualmente como veterinário substituto numa clínica geral, tratando animais. É licenciado para a prática veterinária em três estados e é membro da Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA) e da Associação de Medicina Veterinária da Carolina do Norte (NCVMA).

¿LE HAS DADO CORTISONA A TU PERRO; ES BUENO O MALO?

A dexametasona é um tipo de esteroide utilizado em medicina humana e veterinária. Tem uma grande variedade de utilizações, mas é utilizado principalmente para reduzir a inflamação no corpo. Usado com cuidado, este medicamento pode aliviar uma variedade de condições, mas deve ser usado exactamente como indicado para evitar efeitos secundários graves.

Injecção de droga veterinária-dexametasona / पशुओं में किन-किन में काम करती है है / injecção de dexona

Como funciona a dexametasona

A dexametasona é um esteróide que pode ter vários efeitos no organismo, dependendo da dose e do regime de tratamento. Em doses baixas, a dexametasona reduz a inflamação e pode substituir os esteróides normais do organismo. Em doses mais elevadas, a dexametasona pode suprimir o sistema imunitário.

Dexametasona: en qué casos se debe usar

A dexametasona é também normalmente usada como injecção em ambientes hospitalares para ajudar a tratar certas emergências tais como reacções alérgicas graves, convulsões adisonianas, certas lesões cranianas ou da medula espinal, ou choque. O seu veterinário irá determinar e prescrever a dose correcta para o estado do seu animal.

Para que são utilizados os esteróides nos cães?

Os corticosteróides são geralmente utilizados para tratar uma variedade de condições caninas, mas a dose e a duração do tratamento diferem dependendo da natureza da condição do cão.

Em doses baixas, os corticosteróides são utilizados para tratar inflamações associadas a:

  • Bronquite
  • Outras condições respiratórias
  • Alergias
  • Dor nas articulações
  • Comichão na pele 5

Em doses mais elevadas, são prescritos corticosteróides para tratar condições auto-imunes e doenças adrenais em cães, como por exemplo:

  • A doença de Addison
  • Lúpus
  • Anemia hemolítica auto-imune 6

Efeitos secundários

Doses a curto prazo deste medicamento não costumam causar problemas. Contudo, quando o tratamento é a longo prazo, podem existir efeitos secundários que devem ser considerados. Os efeitos secundários mais comuns são:

  • Retenção de água.
  • Insuficiência adrenal: os corticosteróides são uma forma sintética da hormona cortisol produzida pelo organismo, pelo que, quando utilizados por um período prolongado de tempo, podem incapacitar as glândulas responsáveis pela sua produção natural (glândulas supra-renais). Isto é o que leva à síndrome de Cushing.
  • Glicemia
  • Estes efeitos secundários desaparecem geralmente após tratamento com dexametasona. No entanto, em casos de insuficiência adrenal, a medicação é normalmente eliminada gradualmente para que o organismo se adapte à produção natural da hormona.
  • A importância de ir ao veterinário
  • Como pode ver, o uso de dexametasona deve ser prescrito e controlado pelo veterinário, uma vez que pode causar problemas ao seu animal. Não se auto-medicar o seu cão, pois as consequências podem ser fatais; a saúde do seu cão não é um jogo.
  • Poderá estar interessado nisto.
  • Doses de dexametasona para cães
  • (Crédito fotográfico: Getty Images)
  • O seguinte é um guia para a utilização geral deste medicamento em cães e não deve substituir os conselhos do seu veterinário para o seu cão em particular.

A dose habitual de dexametasona para cães varia em função da condição a ser tratada.

Por exemplo, o tratamento de uma condição inflamatória requer normalmente uma dose de 0,1 a 0,3 mg por peso corporal, duas vezes por dia.

Como imunossupressor, por outro lado, a dose é maior – geralmente 1 a 3 mg por peso corporal até três vezes por dia.

Outras condições podem também requerer doses entre 0,1 e 3mg por libra.

14 | REMÉDIOS PARA DOR E INFLAMAÇÃO DE CÃES E GATOS SEM CORTISONA.

Evidentemente, deve seguir cuidadosamente as instruções do seu veterinário. É uma droga poderosa, por isso é fácil ocorrer uma overdose, que pode causar alterações hormonais ou metabólicas que podem levar à morte.

Não interromper o tratamento a menos que o seu veterinário o aconselhe, embora os sintomas melhorem. O seu veterinário também pode ajustar a dose de acordo com as necessidades do seu cão.

Qual é o teste para a supressão de dexametasona em doses baixas??

Para determinar o tipo de doença de Cushing que um cão tem, o seu veterinário pode oferecer-lhe o desempenho de um teste de supressão da dose de dexametasona.

Num cão saudável, existe um ciclo de feedback negativo entre ACTH da hipófise e cortisol das glândulas supra-renais. Este ciclo de feedback negativo permite que o corpo mude rapidamente o cortisol sanguíneo.

Neste teste, o cortisol sintético, dexametasona, na corrente sanguínea é injectado. Para imitar o que acontece no ciclo de feedback negativo. Em cães saudáveis, isto eliminaria o ACTH.

Em cães com doença de Cushing, o ciclo de feedback negativo desapareceu completamente ou diminuiu porque o cortisol está definitivamente elevado.

Se a Cushing é de origem pituitária, a injecção de dexametasona sintética diminui o ciclo de feedback negativo. Será observado por uma ligeira diminuição do cortisol na amostra de sangue em comparação com uma amostra colhida antes da injecção de dexametasona.

Se a doença de Cushing se deve a uma alteração da glândula adrenal, o ciclo de feedback negativo já foi perdido. Neste caso, o ACTH tem pouco ou nenhum efeito na secreção adrenal do cortisol. Portanto, a injecção de dexametasona não activará o ciclo de feedback negativo, e não veremos uma redução nos níveis de cortisol nas amostras de sangue.

Na maioria dos casos, é necessária uma combinação de testes para confirmar o diagnóstico da doença de Cushing. No entanto, por vezes, outros testes paraclínicos

A maioria dos veterinários trata ambos os tipos de doença de Cushing com medicamentos. O único tratamento disponível é a remoção do tumor, o que só é possível se a doença de Cushing estiver relacionada com as glândulas supra-renais. Contudo, a remoção de um tumor adrenal é uma operação potencialmente arriscada e muito complexa.

CORTICOIDE Para Cachorro – ANTI INFLAMATÓRIO para Cães

Existem contraceptivos nos animais de estimação??

Aplicações

É um medicamento prescrito que pode ser utilizado para lidar com uma série de problemas de saúde como asma, urticária, alergias, doenças de pele, doenças do sistema nervoso, amortecedores de choque, artrite, trombocitopenia, inflamação, síndrome nefrótica, doenças inflamatórias, neoplasias, problemas oculares, etc.

Aliviar a dor de inflamações e erupções cutâneas associadas a alergias e reduzir o inchaço.

● Em combinação com outros medicamentos, pode ser utilizado para tratar doenças graves dos olhos, ouvidos e pele.

● Também pode ser utilizado em doses elevadas de rotina para tratar traumas ou choques de emergência na medula espinal e reacções anafilácticas.

● Acredita-se também que seja utilizado no tratamento de certos tipos de cancro.

● Pode administrar cães antes e depois da cirurgia com antibióticos para promover o processo de cura e prevenir infecções.

Considerações antes de utilizar dexametasona em cães.

A dexametasona é uma droga excelente devido aos seus efeitos duradouros, mas devido ao seu poderoso efeito sobre o corpo, os veterinários raramente dão o primeiro tiro no tabuleiro da droga. A dexametasona é um esteróide catabólico, o que significa que pode destruir metabolicamente os músculos. O padrão de dose do medicamento também pode ser diferente de outros medicamentos que o seu cão tenha tomado no passado. Pode gerir o seu cão dexametasona dia sim, dia não, ou mais. Além disso, quando o tratamento é interrompido, o processo de retirada é muito gradual para que o corpo do seu cão não seja alterado pela libertação repentina do esteroide. Quando se utiliza dexametasona, é extremamente importante assegurar que todos os membros da família concordam sobre a forma como o medicamento é administrado, quanto tempo é dado e quais os efeitos secundários que requerem atenção imediata.

Outros tópicos

Por cães de guarda. relatório

Um antigo Labrador deitado no chão. Mal se consegue mexer, mas é afectuoso e um grande amigo. Poderia ser parcialmente agricultor, I

Dra. Juliane Evans

O cão da companhia e o veterinário

Os meus animais

Veterinário mostrando uma bolha com pílulas como dicas de saúde para o schnauzer miniatura

Medicina de emergência: -exametasona Injecção Utilização em todos os animais ||| dexona ||doença de Konsi Mein Kab Kase

Como aplicar uma injecção intramuscular em cães | CIM Training

Rate article