Chipoudie

Contents
  1. Qual o tamanho dos cachorros?
  2. Quão grande é um chizeenie?
  3. Características do Chihuahua
  4. Características do Teckel
  5. Chiseet
  6. Um passeio com Chiweenie #dog #-curto
  7. Setting a Positive Trend
  8. Tabela de altura da Chizenia
  9. A HISTORICAL PERSPECTIVE OF THE CHIPOUDIE AREA
  10. Chihuahua é uma raça com o nome da região do México onde se diz ter sido observada pela primeira vez. Os artefactos foram descobertos no México no século IX D.C. Representam Chihuahua desde essa época, e um dos primeiros sítios arqueológicos encontra-se em Cholula (não muito longe da Cidade do México), onde foram encontrados artefactos que datam de há cerca de 1500 dias.C. Ou antes, e representam um cão semelhante ao Chihuahua. Várias teorias afirmam que o Chihuahua pode ter tido origem num cão muito maior que foi criado pelo seu tamanho, ou que o cão Crested chinês trazido pelos espanhóis chineses cruzou-se com um cão nativo, ou que a raça é na verdade de origem europeia e originária de Malta – esta última A teoria deve-se ao corante relativamente único e macio (chamado “esmagamento natural”) na parte de trás da cabeça do cão. Outra teoria é que havia um cão muito pequeno na região da América do Norte já em 3.000 a.C., De acordo com tal. William Web, que desenterrou 21 pequenos corpos de cães de uma Funerária do Kentucky.
  11. No entanto, os cachorros precisam de um banho normal para que o seu pêlo se mantenha limpo e cheire bem. Certifique-se de usar um sabão suave para que não tenham uma reacção alérgica, uma vez que a sua pele pode ser sensível.
  12. Venez découvrir le Village de Memramcook – Pont de Gayton
  13. Os chiswayes são geralmente uma raça saudável, mas podem herdar certos problemas de saúde dos seus pais, tais como a diabetes. Os sintomas reais da diabetes são aumento da sede e da micção, perda de peso e aumento ou diminuição do apetite.
  14. Como treinar um chipweenie? | Chiweenie Dog Training
  15. Os cães com diabetes tipo 1 podem necessitar de injecções de insulina e de uma dieta especial. Aqueles com diabetes tipo 2 (diabetes adquirida) não necessitam de injecções de insulina porque a sua doença pode ser controlada com exercício, dieta e medicamentos orais para controlar o açúcar no sangue.
  16. Doença degenerativa do disco
  17. Os Chizeesenies são geralmente cães muito saudáveis e podem viver de 12 a 16 anos. A esperança de vida de Chizeenie é quase idêntica à de um cão salsicha.
  18. Chihuahuas também pode herdar certos problemas genéticos.
  19. Guias Doggle – Weimaraner – INFORMAÇÕES SOBRE A RAÇA DO CÃO
  20. Spike The Chiweenie (Foto: Spikethechiweenie / Instagram)
  21. Chiweenie – Top 10 Facts (Chihuahua + Dckelhund)

Qual o tamanho dos cachorros?

A ideia era cruzar dacings com Chihuahuas para obter um cão mais pequeno com proporções mais “normais. Este comprimento da parte inferior das costas reduziria o risco de problemas de coluna vertebral.

Quão grande é um chizeenie?

Quão grande é um chizeenie? A mistura inesquecível entre um Chihuahua e um Daschund está em exposição.

Estas duas pequenas raças são muito populares em todo o mundo. Num inquérito conduzido pela AKC nos Estados Unidos, os Teckel são classificados em 10º e Chihuahuas em 34º lugar. É por isso que não é surpreendente que a sua mistura também esteja a atrair a atenção.

Quer saber qual é o resultado da mistura destas duas raças?? Leia o resto para saber mais no nosso guia completo.

Conteúdos

Características do Chihuahua

Chihuahua é um cão pequeno classificado no pequeno grupo de cães. Machos e fêmeas atingem uma altura de 5 a 8 polegadas e um peso máximo de 6 libras. É um dos cães de vida mais longa, durando até 14 a 16 anos.

Os Chihuahuas têm fama de ser uma raça altiva e de alta classe, mas nem sempre é assim. Estes cachorros têm um coração de ouro para as suas famílias e pessoas próximas. A sua personalidade maior do que a vida destaca-se na cultura popular. No entanto, este é um reflexo perfeito da necessidade de atenção e da lealdade que o Chihuahua professa aos seus entes queridos, ao ponto de ser um pequeno cão de guarda!

Características do Teckel

O Teckel é um cão classificado no grupo actual de cães. São criados em dois tamanhos: standard e miniatura. Os machos e fêmeas de raça padrão podem atingir alturas de 8 a 9 polegadas e pesos de 16 a 32 libras. Tanto o Racer miniatura masculino como o feminino podem crescer até 5 a 6 polegadas de altura e um peso máximo de 11 libras. Têm uma longa esperança de vida, 12 a 16.

Os Teckel são a parte “de enchimento” da equação, uma vez que a sua forma única faz lembrar salsichas saborosas. No entanto, este cão longo e baixo é famoso pela sua aparência adorável. Os Teckel são também animais de estimação amigáveis e afectuosos, ideais para pessoas que querem um cão activo mas com manutenção relativamente baixa. Esta raça afectuosa pode dar-se bem com os humanos e outros animais de estimação.

Chiseet

Spike the Ch Theweenie (Foto: Spikethechielie / Instagram)

Um passeio com Chiweenie #dog #-curto

Os Chisweenie são geralmente cães relativamente pequenos que podem ter entre 7 e 10 polegadas de altura e pesar entre 12 e 25 libras. No entanto, alguns “chisweenies” podem ser maiores ou mais pequenos e mais pesados ou mais pesados.

Amanda deu-nos uma ideia do tamanho da Minnie.

Setting a Positive Trend

Minnie pesa cerca de 11 libras. Ele também gosta de a levar na sua mala de viagem.

Hilary explicou que Spike é um cachorrinho.

Eu descreveria Spike como um cachorrinho. É mais um traço do que um Chihuahua. O seu corpo é longo como um tablier, mas tem definitivamente pernas de Chihuahua.

Tabela de altura da Chizenia

A verificação da curva de peso do seu ch theeenie permitir-lhe-á dar-lhe a quantidade certa ou

Portanto, consulte o seu veterinário para se certificar de que não está acima ou abaixo do peso. Eles podem aconselhá-lo sobre como ajudar o seu cachorro a manter o seu peso.

Aos 3 meses de idade, um chiweenie pesa cerca de 2 libras, aos 5 meses de idade pesa cerca de 5 libras, aos 8 meses de idade pesa cerca de 8 libras e aos 10 meses de idade pesa cerca de 10 libras.

A HISTORICAL PERSPECTIVE OF THE CHIPOUDIE AREA

História da Raça Chiweenie

Pensa-se que Chiweenie tenha sido criado pela primeira vez nos anos 90; há muito pouca história sobre isso. Em vez disso, há muita história sobre as suas duas raças progenitoras: Chihuahua e Teckel.

Chihuahua é uma raça com o nome da região do México onde se diz ter sido observada pela primeira vez. Os artefactos foram descobertos no México no século IX D.C. Representam Chihuahua desde essa época, e um dos primeiros sítios arqueológicos encontra-se em Cholula (não muito longe da Cidade do México), onde foram encontrados artefactos que datam de há cerca de 1500 dias.C. Ou antes, e representam um cão semelhante ao Chihuahua. Várias teorias afirmam que o Chihuahua pode ter tido origem num cão muito maior que foi criado pelo seu tamanho, ou que o cão Crested chinês trazido pelos espanhóis chineses cruzou-se com um cão nativo, ou que a raça é na verdade de origem europeia e originária de Malta – esta última A teoria deve-se ao corante relativamente único e macio (chamado “esmagamento natural”) na parte de trás da cabeça do cão. Outra teoria é que havia um cão muito pequeno na região da América do Norte já em 3.000 a.C., De acordo com tal. William Web, que desenterrou 21 pequenos corpos de cães de uma Funerária do Kentucky.

Chihuahuas tinha mostrado no sudoeste dos Estados Unidos nos 18 primeiros cães muito maiores. No entanto, quando a classe média urbana ou suburbana explodiu nos anos 60, Chihuahua tornou-se popular porque o seu pequeno tamanho tornou fácil a adaptação à vida plana. Esta é uma das mais antigas raças registadas nos Estados Unidos, uma vez que o American Kennel Club (AKC) tinha apenas 20 anos de idade quando reconheceu oficialmente o Chihuahua em 1904.

O cão de caça, por outro lado, cresceu para uma tarefa específica: Hunt Tender. Com o seu corpo tubular característico, pernas curtas mas poderosas e cheiro extraordinariamente apurado, o cão recebeu o seu nome em alemão pelo que sabe melhor: o dachshund significa “cão do cão”. Além disso, o tamanho do cão (e o buraco em que ele se encaixa) determinou a sua classificação na raça. O Teckel Standard (NormalGrosteckel) é o maior dos três, enquanto o Teckel Miniatura inclui as outras duas categorias: o Teckel Anão (Zwergteckel) é aquele que mede cerca de 11. 8 polegadas à volta do peito, e os cães salsichas de coelho (Kaninchereckel) são aqueles cujo peito mede aproximadamente 13. 8 polegadas em circunferência.

Limpeza

Os Teckel são relativamente fáceis de treinar

No entanto, os cachorros precisam de um banho normal para que o seu pêlo se mantenha limpo e cheire bem. Certifique-se de usar um sabão suave para que não tenham uma reacção alérgica, uma vez que a sua pele pode ser sensível.

Como regra, os cachorros não emitem um cheiro desagradável, o que é agradável. Mas não pare de lhe dar banho só porque eu não senti.

Venez découvrir le Village de Memramcook – Pont de Gayton

Assegure-se de que os seus ouvidos estão limpos. Mantenha-os também secos. Se o seu cão tiver orelhas longas, necessitará de mais cuidados, pois podem ter tendência para se infectar.

As teesónias Ch podem ser buracos. Terá de garantir que as suas unhas são aparadas e limpas. Se sair e especialmente se estiver a escavar, pode usar as unhas para que seja menos necessário cortá-las do que limpá-las.

É essencial para assegurar a sua higiene dentária. Esta raça de criadores tende a ter problemas com os seus dentes e gengivas.

As cáries dentárias graves são uma possibilidade real se ela não escovar regularmente, pelo menos uma vez por semana. Realizar também exames dentários de rotina na clínica veterinária.

Problemas de saúde na Chiswenia

Como a maioria das raças mestiças, os chiswayes podem herdar problemas de saúde dos seus pais. Estes problemas de saúde devem ser tratados adequadamente para que o cão tenha uma vida confortável. Aqui estão alguns destes problemas de saúde:

Diabetes

Os chiswayes são geralmente uma raça saudável, mas podem herdar certos problemas de saúde dos seus pais, tais como a diabetes. Os sintomas reais da diabetes são aumento da sede e da micção, perda de peso e aumento ou diminuição do apetite.

A cegueira precoce às cataratas é outro sinal comum. Os veterinários diagnosticam a diabetes com um simples teste de açúcar no sangue.

Como treinar um chipweenie? | Chiweenie Dog Training

Os cães com diabetes tipo 1 podem necessitar de injecções de insulina e de uma dieta especial. Aqueles com diabetes tipo 2 (diabetes adquirida) não necessitam de injecções de insulina porque a sua doença pode ser controlada com exercício, dieta e medicamentos orais para controlar o açúcar no sangue.

Doença do disco intervertebral (IVDD)

O IVDD é uma condição da coluna vertebral em que os discos entre as duas vértebras da coluna vertebral se rompem ou ficam inflamados. O material elástico que cobre os choques entre os discos pode forçar a sua entrada na zona da medula espinal, causando dores fortes, danos nervosos extremos e, em casos graves, paralisia.

Os primeiros sinais de IVDD são ansiedade, dor no pescoço ou na parte inferior das costas, fraqueza nas patas traseiras, hesitação e rejeição dos saltos. As fases II e III da doença podem ser tratadas com medicamentos anti-solamatórios, analgésicos e limitadores do exercício e da actividade física.

Doença degenerativa do disco

Esta é a degeneração espontânea do exterior do disco vertebral, que provoca uma alteração na forma do disco e/ou extrusão do núcleo central, levando a uma armadilha nervosa, dor ou paralisia.

Qual é a esperança de vida dos cachorros?

Os Chizeesenies são geralmente cães muito saudáveis e podem viver de 12 a 16 anos. A esperança de vida de Chizeenie é quase idêntica à de um cão salsicha.

O objectivo

Chihuahuas também pode herdar certos problemas genéticos.

Guias Doggle – Weimaraner – INFORMAÇÕES SOBRE A RAÇA DO CÃO

Os Chiwesties podem herdar certos problemas de “pequena raça” dos seus pais Chihuahua. Uma das mais comuns é a hipoglicémia, que é uma diminuição dos níveis de açúcar no sangue. A melhor maneira de o evitar é garantir que o seu Chihuahua tenha uma dieta regular e equilibrada com três refeições por dia.

conclusão

Os cachorros são animais de estimação ideais para pessoas de todas as idades. A razão para isto é o seu tamanho apropriado, o seu temperamento divertido e a sua personalidade. Chiweenie deve ser mantido saudável através de uma limpeza cuidadosa. Isto irá aumentar a sua esperança de vida.

Os Chiwesties são cães activos que precisam de participar em diferentes actividades. Mantê-los numa gaiola não será bom para o seu crescimento e desenvolvimento. No entanto, é também iminente manter um olho nas suas actividades para que não corram perigo.

Leal, divertido, amável e activo, os cachorros reúnem todas as qualidades que os tornam uma opção favorita.

Minnie the Chiweenie (Foto: @minniescuechiweenie / Instagram)

Spike The Chiweenie (Foto: Spikethechiweenie / Instagram)

Cão castanho a dormir no seu filho iluminado

Chipoudie

Chiweenie – Top 10 Facts (Chihuahua + Dckelhund)

Rate article